Dracurella

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Horror Movie da vez: "The Old Dark House"

Olá gentem, como todos sabem eu sou louca por horror movie, então tive a ideia de indicar mensalmente alguns filmes nessa temática pra vocês. O complicado é que, muitos desses filmes são bem difíceis de encontrar, perdi o link de vários mas farei o máximo pra deixar os conteúdos completos. 

Eu tenho muito amor por esse universo, gosto muito desse ar obscuro e misterioso, gosto de trazer isso de todas as formas pro meu cotidiano, sendo assim, sou uma fã assídua e quero dividir isso com vocês. 
Mas chega de bla bla bla, vamos ao que interessa. A belezinha que indico hoje é o "The Old Dark House", um filme da Universal, gravado praticamente na mesma época do Dracula, um ano depois (1932). Com direção de James Whale, que foi responsável por grandes obras no cinema horror dos anos 30, como "O homem invisível" (1933), "Frankenstein" (1931) entre outros. Produzido por Carl Laemmle Jr, o fundador da Universal Studios. 

A história é aquela clássica de um grupo que passa por poucas e boas na estrada, em meio a uma tempestade, e resolvem parar no caminho e pedir abrigo numa mansão estilo vitoriana, isolada e aparentemente mal-assobrada... Por que não, não é mesmo? A história é bem intrigante, a produção não falhou nos detalhes de um horror genuíno, o que não falta são janelas batendo, escuridão, velas, mordomo entranho e aquele ar de que alguma coisa pode acontecer a qualquer momento.

O mordomo estranho quem faz é o Boris Karloff, o rei dos filmes de horror, mesmo ele não falando uma palavrinha se quer (como de costume), o papel é super necessário. Diferente de muitos filmes na temática, que as vezes focam só no personagem principal e montam o circo ao seu redor, os diálogos de "The Old Dark House" são super firmes e essenciais para o desfecho, cada personagem têm seu papel e mistério.

Curiosidades: 
O filme foi baseado no livro Benighted de 1927 de um autor inglês, J. B. Priestley.
- A mocinha principal do filme é a mesma senhora de Titanic, Gloria Stuart.
- O filme ficou fora de circulação por muito tempo pois teve suas cópias perdidas, foram recuperadas só nos anos 60.
- "The New York Times" classificou "The Old Dark House" e "Frankenstein" como provas das habilidades de James Whale.

Filme completo no Youtube com legenda em português: 

                          

Não preciso falar mais nada né? Assistam e deixem nos comentários o que acharam.

Um comentário:

  1. Queria apenas dizer que estou apaixonada pelo seu cantinho e você já ganhou uma inscrita.
    Fiz uma lista com mais ou menos 100 filmes de horror que devo assistir e The Old Dark House tá na lista!
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir