Dracurella

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Throwback: Tempos de Caos Augusta

Dizem que o melhor emprego é aquele que fazemos sem o menor esforço, com muito amor e gosto. E foi exatamente assim, meu primeiro emprego. Em abril de 2013 tive a maior felicidade de todas, comecei a trabalhar na loja dos meus sonhos.

Pra quem não sabe, o Caos Augusta tinha um programa no History Chanel, (Canal com os Eps), passava toda terça-feira e eu assista feito louca, lembro das vezes que fui lá como xereta só pra fuçar, e sempre falava: "Um dia vou trabalhar no Caos", parece ser algo super romantizado falando assim, mas é verdade, eu era louca de amor por aquele lugar, ainda sou, secretamente.


Todos os dias lá era incrível, sempre muito aprendizado e poeira. O Caos funciona como loja de dia e a noite como bar, ou seja sempre tinha o momento tenso de "desmontar" a loja, sim, isso mesmo, desmontar, guardava todas as roupas em baús, sapatos em malas, bolsas e araras pra cabine do DJ e bye bye loja. E no dia seguinte começava cedo, montar tudo de novo. 

Sábados sempre foram os melhores dias para movimento, todos os fãs da série iam passar o dia lá, tomar uma cerveja, admirar os objetos e principalmente a estrutura toda bagunçada e planejada. Bicicleta penduradas no teto, prateleiras entuchadas de objetos, malas cheias de frou frou e amôr. Aquilo era a prova o suficiente de que o universo vintage estava muito vivo, de velhinhos a crianças que ficavam vidradas com cada centímetro daquela zona linda.

Todos os dias era dia de arrumar prateleiras, selecionar objetos para vitrines (adorava fazer as temáticas), tirar o pó e aprender sobre cada coisinha, era de extrema importância para mim saber sobre a maioria dos objetos (mais de 4.000 na loja, ok heheh) mas nada era mais satisfatório do que contar a história de cada coisinha para os clientes.

Atender crianças era uma das partes mais legais, sempre cheias de curiosidade e vontade de entrar nesse mundo, tirando o carinho lindo de todas, que sempre pediam para tirar fotos. Muito amô, não aguento!

Mesmo hoje não trabalhando mais lá, tenho uma ótima lembrança de como um trabalho deve ser, de como eu devo me sentir, guardo cada minuto com muito carinho. Foi de extrema importância estar lá e descobrir o que eu sou de verdade, e o que eu amo. 

Agora, um caso muito lindo que me aconteceu, sigam a imagem! <3

Um menininho foi no Caos com o pai, conversamos, tiramos fotos e o pai disse que tinha várias imagens grandes e impressas de Pinup, achei legal e o menininho todo tímido. Ai, me aparece pai e filho com uma pasta cheia de fotinhas para me mostrar, e o pai falou: O João não parou de falar de você desde ontem, via uma menina e falava: Quem é mais bonita? Ela ou a Bianca? A Bianca né! Lindo! Me deu essa imagem pra eu emoldurar, e saiu da loja com uma marca de batom vermelho de beijo na bochecha!


4 comentários:

  1. Que sonho! VC realmente viveu o emprego dos sonhos... Eu amava o programa do Caos, TB fui várias vezes lá namorar a loja, e esse lugar me encanta!! Amei o post, menina de sorte, que bom q voltou a postar!!

    Bjus
    www.misscherry.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um sonho mesmo! <3 o programa era incrível e me deixava muito curiosa sobre esse universo.

      Que bom que gostou do post, fico feliz! de verdade! <3 Beijos beijos.

      Excluir
  2. Biancaaaaa, amei seu post!!!! Ajudou um pouco a me tirar da cabeça que você é uma celebridade só porque trabalhou na Caos huahuahua

    E é muito legal ver esse seu lado fofinho de ver as coisas ♥
    Acredito que trabalhar lá é um sonho pra muita gente e também espero viver lá por uns tempos... heheh

    Ver seu "sonho" se realizando pode ajudar muitos a seguirem em frente...

    Beijocasssssss!!!!
    www.imcherrybang.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahha JAMAIS fui uma celebridade, e muito menos por isso! Eu e os outros vendedores sempre fomos os bastidores de lá. Mas fico feliz que conseguiu tirar essa imagem, SÉRIO! porque não é nada disso, hahahahha.

      Eu sou fofa, juro! todo mundo acha que eu sou chata e grossa, mas quando me conhecem mudam de ideia (eu acho hahaha). Eu sempre fico toda sentimental quando falo de lá, ou desse "universo vintage" porque é algo muito, MUITO especial pra mim!

      Fico muito feliz que tenha gostado, de verdade! <3

      Sonhos se realizam! <3

      Beijooooos!

      Excluir