Dracurella

domingo, 22 de maio de 2016

3º Concurso Miss Pin Up The Sailor

Esse final de semana (14/05) participei da 2ª edição do Concurso Miss Pin Up The Sailor, inclusive fiz um post por aqui mesmo contado detalhes da edição passada.

























Bom, dessa vez o concurso estava "separado" em duas partes, o primeiro que seria o desfile com roupa de gala e em seguida o de roupa de banho, para o de gala escolhi uma saia lápis com franjas e um top que eu mesma customizei um dia antes do evento, porque minha primeira opção deu super errado, costurei as mangas e coloquei um broche vintage, para o cabelo fiz victory rolls com coque baixo e incrementei com um casquete de teia da minha marca Dracurella Head Pieces, ah, e usei um salto mara (que alias tava com um super medo de torcer o pé na hora do desfile) e um par de luvas de couro sintético. Confira detalhes na foto:

O desfile de gala foi super tenso para quase todas as garotas acredito que pelo nervosismo e por ter que responder uma pergunta dentro do tema, esse ano eles nos preparam com uma lista de todas as perguntas para já entrarmos no clima e ficar mais natural na hora da resposta, a ordem seria sortida, então ainda assim não saberíamos a pergunta, mas ajudou muitão, a minha pergunta era: "Qual seu vício dentro do universo retrô? "


                                                                      (Fotos do desfile)

Para o look de roupa de banho, a sundaeinc disponibilizou maiôs pretos e póa, acredito que para manter um padrão e podermos ousar nos acessórios. Comprei um snood roxo da SundaeInc e fiz algumas florzinhas para colocar na lateral do cabelo, para o brinco escolhi um de flamingo, e sandália preferi uma anabela por conta do salto de corda que super remete ao tema e combinou super com minha bolsa de palha vintage. Confira detalhes na foto:


O desfile de roupa de banho foi super simples e muito mais tranquilo que o desfile de gala, ainda mais por já termos desfilado uma vez, e também porque se resumia em entrar no palco fazer uma pose e sair.


(Fotos do desfile)















E como eu e a Fabi nos arrumamos juntas, aproveitamos para fazer uma mini sessão de fotos antes do desfile,

Créditos: Darcio Nunciatelli.













Para a preparação de "beleza", optei por máscaras faciais de argila que sempre fazem milagre na minha pele, e tripliquei a hidratação, tanto no rosto quanto no corpo, já que teria o desfile com roupa de banho e eu não queria usar meia calça no look, e olha, creminho normal tipo nivea passado várias vezes ao dia arrasou hehehe.

Minha inspiração de vida, não só de concursos, todo mundo sabe que é um estilo Pin Up mais horror movie, Halloween, uma coisa mais puxada pra esse lado, afinal todo calendário Pin Up tem o mês de outubro representado por uma garota fazendo referencia a data não? Assim que me inscrevi no concurso já tinha noção que meu estilo destoava um pouco do Clássico Pin Up que com certeza seria valorizado no concurso, eu poderia ter seguido esse padrão, mas resolvi expor e representar dignamente o que eu sou de verdade, queria ser julgada dessa forma, não sou uma personagem. De qualquer forma consegui ficar em 8º lugar, ainda participarei do calendário do The Sailor (as 12 primeiras candidatas participam), o que é mara e sempre é meu foco nos concursos de lá.















Uma coisa muito legal que aconteceu foi a coroação que o Universo Retrô fez, destacando algumas candidatas em algumas categorias que geralmente existem em concursos, segundo o site, ganhei o "Prêmio Originalidade". O trecho:

– Prêmio Originalidade: Dracurella
Fascinada por filmes de horror lado A e B dos anos 20 aos 50, Dracurella é o codinome de Bianca Gouvêa Idalgo, que idealizou e produziu todo o seu look de gala para o concurso. Apaixonada pelo universo vintage, é blogueira, estudante de design de moda e acaba de lançar uma marca especializada em casquetes retrô. Já fez apresentações burlescas e trabalhou com antiguidade. Estampa o mês de outubro no calendário de Pin-Ups do Universo Retrô e já participou de outra edição do concurso Miss The Sailor.
Link da matéria completa: clique aqui!
Esse ano, especificamente, o nível estava bem mais elevado, todas as meninas tomaram cuidado e planejaram bem o look, então foi uma competição justa, uma fotinha mara só para sentirem o drama dos jurados, só gente linda:





E aqui algumas fotinhas aleatórias, na primeira foto da pra ver melhor meu look, na segunda foto eu e meu noivo lindo, e a terceira foto a linda da @howdysister <3

Essas aqui são fotos oficiais do evento, feitas por fotógrafos, na primeira foto as lindas da Carol e Dani, na segunda foto eu e minha irmã, e na terceira a gelera toda.



E ai, o que acharam? Sei que muitas garotas não gostam de concurso, e eu entendo bem, mas esse, diferentemente de outros, inclusive diferente da outra edição, serviu para ajudar muitas meninas a elevar a autoestima e a ganhar autoconfiança, muitas meninas conseguiram enfrentar seus medos, ver e sentir o apoio de todas as participantes foi maravilhoso, e pra mim foi tudo isso que deixou o evento muito mais lindo. <3

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário