A clássica unha nasceu em meados de '20s e passou por diversas alterações ao decorrer do tempo, foi considerada simbolo de glamour, e até as Pin Ups aderiram.
Ninguém sabe dizer ao certo como ela nasceu, mas diversas histórias são contadas por ai, ouvi duas muito interessantes e acho válido repassar:
A primeira é que uma manicure estava em um set de filmagem preparando as atrizes e resolveu inovar e colocar esse novo estilo nas telonas, aí as mulheres na época adoraram e aderiram a moda.
A segunda é que as mulheres na época estavam cansadas de fazer as unhas sempre, e tiveram a ideia de não pintar mais a área inferior das unhas, fazendo com que as cutículas pudessem assim, crescerem livremente e não atrapalhar o esmalte, e o mais importante: deixando-as respirar.
A ideia é que você não precise fazer a unha toda semana, por isso gosto de acreditar na segunda história, e aproveitamos as cutículas, que são super importantes para a proteção das unhas
Um mini tutorial, pra mostrar como é simples:
1- Unhas cortadas na forma pontiaguda e/ou arredondada.
2- Lixar para deixar o formato mais aparente.
3- Aplicar os adesivos de bolinha. (São encontrados em qualquer papelaria)
4- Aplicar a primeira camada de esmalte. (É muito importante fazer uma mão de cada vez, o esmalte não pode secar com os adesivos).
5- Aplicar a segunda camada de esmalte.
6- Tiras os adesivos o mais rápido possível.
7- Limpar os resíduos de esmalte que acidentalmente cairá na parte não pintada.
8- Preencher os cantinhos com esmalte (Caso seja necessário).
9- E pronto! :)
Quando pensamos em unha vintage já pensamos em "Half Moon" e esmalte vermelho (meu preferido). Ninguém pode negar que esse estilo de unha é super clássico e glamoroso. Nos anúncios mais antigos conseguimos encontrar essa belezinha, porém com duas francesinhas: na parte superior e inferior.
Muito amor & Glamour.